terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um projeto ITEC e um Jogo interessante de Diogo Gomes


  Innovative Technologies for an Engaging Classroom

Um projeto com Scratch, desenvolvido no âmbito do ITEC, ciclo 3, com a turma C do 7.º ano da E. B. 2, 3 D. Luís de Mendonça Furtado, com a professora Anabela Gomes.

Principais objetivos visados:
Desenvolver a autonomia, colaboração e capacidade de pesquisa em vários campos.
Pesquisar sobre o software de forma a moblilizar a matemática num jogo concebido em Scratch.
Fomentar o trabalho de grupo.
Motivar os alunos para a conceção de um projeto conjunto, neste caso de invenção de um jogo.
Trabalhar a importância dos direitos de autor - aspeto fomentado em coboração com outras disciplinas, em particular com EV (produção de cenários) e TIC (dicas de recurso a blogues).

Um primeiro exemplo das potencialidades do software Scratch (que permite "programar"):

Um jogo de Diogo Gomes interessante para fazer Download, jogar e ver um exemplo de jogo com números possível de se construir com Scratch:

 http://kids.sapo.pt/scratch/projects/DMG34/3691


 

Sem comentários:

Enviar um comentário